Promotores

Patrocinadores

Hanzhi Wang - foto.jpeg

26 e 27 Junho 2019

 

OBJETIVOS DA MASTERCLASSE:

Desenvolvimento técnico-artístico;
Partilhar experiências individuais e coletivas;
Motivar o progresso na aprendizagem;
Trabalhar conteúdos e competências ao nível de:
Postura, Leitura, Técnica Acordeonista, Interpretação;
Trabalho em grupo.

HORÁRIOS: 09h00 -13h00 | 14h30 - 18h30

 

LOCAL Solar Condes Resende (V.N.Gaia)

 

Please reload

Biografia

Elogiada pela sua cativante presença de palco e performance, técnica e musicalmente magistrais, a jovem música Hanzhi Wang é a primeira acordeonista a ganhar um lugar na lista de jovens artistas nos seus 58 anos de história, e sua entrevista de uma hora e performance no 2.145º episódio do Young Artists Showcase de Nova Iorque WQXR marcaram a primeira aparição de uma acordeonista solo no programa.

Em 2018, o Musical America nomeou Hanzhi Wang como "Novo Artista do Mês", e Naxos lançou o seu primeiro CD de acordeão solo, "On the Path to H.C." Andersen. Apresenta música de compositores dinamarqueses, incluindo “The Little Match Girl”, escrita para ela por Martin Lohse, e foi nomeada para o prestigiado Prêmio P2 da Rádio Dinamarquesa 2019.

Hanzhi Wang estreou-se na abertura do Young Concert Artists Series em Nova Iorque no The Peter Marino Concert no Zankel Hall no Carnegie Hall, e a sua estreia em Washington, DC inaugurou a série Young Concert Artists do 40º Aniversário no Kennedy Center, co-apresentada com Washington Performing Art.s

Hanzhi Wang foi premiada com o prémio de desempenho da YCA pela Candlelight Concert Society na Colombia, MD; a Costa do Golfo de Sinfonia em Destin, FL; os Recitais Tri-I Noon da Rockefeller University em Nova Iorque; a Vancouver Recital Society; Concertos Tannery Pond (NY), Festival Usedom (Alemanha); a Orquestra de Câmara do Triângulo (NC); o Prémio de Artes Performáticas da Universidade da Florida; e no Centro Krannert da Universidade de Illinois em Urbana. Outros compromissos incluem apresentações para a IRIS Orchestra no Tennessee, o Bravo! Vail Music Festival, e YCA Clarinet Academy, de Alexander Fiterstein, em Minneapolis.

Hanzhi Wang ganhou o primeiro prémio no 40º Concurso Internacional de Acordeão Castelfidardo em Itália, participou no júri da Competição de Acordeão de Roma e do Festival Internacional de Acordeão de Portugal e inspirou a próxima geração de acordeonistas com palestras, performances e master classes na Manhattan School of Music, Royal Danish Academy of Music, Tianjin Music Conservatory, Beijing’s Capital Normal University, Tilburg e Ghent Music Conservatories (Bélgica), e o Nordaccordion Festival na Noruega (2018). 

Masterclasse

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now